quarta-feira, 13 de maio de 2009

curiosidades sobre as unhas


curiosidades sobre as unhas
As unhas nascem da matriz situada por baixo da meia-lua onde contem celulas vivas, esta zona da unha e muito sensivel e uma tecnica de unhas profissional deve ser formada para tratar a mesma com o devido cuidado, a tecnica nunca manipula a matriz a qual vai produzir celulas identicas as que foram produzidas antes do periodo de tratamento das unhas com gel e o mesmo acontece durante e depois deste periodo de tratamento. O gel nunca interfere com as funcionalidades da unha natural. A unha natural e lubrificada por oleos, evitando assim a desidratacao. Devido a limpeza excessiva das maos ou a utilizacao de produtos agressivos (de limpeza por exemplo), a camada protectora da superficie da unha natural e eliminada provocando a desidratacao da unha, o resultado e uma unha quebradica, lascada e sem flexibilidade. As agressoes externas do dia a dia tambem colaboram a danificacao das unhas.

O gel UV contribui ao crescimento e protecao da unha natural de forma saudavel e nao interfere com o crescimento da mesma. O gel constitui igualmente uma base para a aplicacao de vernizes, evitando a constante desidratacao da unha a cada limpeza e remocao com solventes organicos, compostos por alguns componentes quimicamente agressivos. O gel UV nao penetra na unha natural como tambem nao tem condicoes para penetrar no sistema sanguineo.
Pode usar-se o gel UV para proteger as unhas ano apos ano sem descanso, o gel UV necessita de uma manutencao consoante o crescimento da unha (3 a 4 semanas). Na manutencao a tecnica verifica o estado da unha e reconstroi o equilibrio da estrutura do gel. A aplicacao da camada de gel UV obedece a um processo de construcao ou escultura muito rigoroso, definido por regras e normas estritas. Remover o gel UV da unha natural tambem e um processo reservado exclusivamente a tecnica de unhas profissional e claro nunca se deve arrancar-se o gel em casa! Caso isso aconteca, nao so arranca o gel com uma parte da unha natural, danificando-a e enfraquecendo-a temporariamente. Uma tecnica de unhas devidamente formada retira o gel sem prejudicar a unha natural. Trabalhar (limar) em excesso a unha natural pode resultar no enfraquecimento temporario da superficie da unha, porem a unha que nasce da matriz sera sempre saudavel.

O resultado final para os utilizadores de Gel UV resulta em unhas naturais, saudaveis, uniformes e fortes, com um acabamento ou pintura de acordo com o seu gosto, que dura ate a proxima visita. O gel permite a unha crescer de forma saudavel e geralmente e uma expericia muito positiva em termos de melhoria estetica da base das unhas que adopta uma forma mais comprida e estreita. Este fenomeno e ainda mais visivel e impressionante para clientes com unhas muito roidas!

Sem comentários:

Enviar um comentário